Saiba o que é Coworking

20/06/2024 às 00:00:00 • 05 minutos
Saiba o que é Coworking
Você resolveu empreender, mas não sabe como obter um espaço físico devido aos custos iniciais do negócio? Saiba como o coworking pode te ajudar! 


O Que é Coworking?

Coworking é um termo em inglês que significa “trabalhando junto”. A ideia consiste em juntar vários escritórios em um único espaço. Esse modelo é ideal para profissionais independentes, freelancers, empreendedores e pequenas empresas, pois possuem o mesmo endereço e compartilham da infraestrutura, o que acaba reduzindo bastante os custos.

Esses espaços oferecem uma alternativa flexível em relação aos escritórios tradicionais, fornecendo instalações como recepção, mesas de trabalho, acesso à internet, salas de reuniões, áreas de convivência, cafeterias, pequenos auditórios etc. 

Além de você realizar suas demandas, esses espaços são ótimos para criar conexões com outras pessoas e fazer networking (contatos profissionais). Afinal, para quem está começando, isso é ótimo, não é mesmo? Já imaginou seu “vizinho de trabalho” se tornar um cliente ou um fornecedor?

Pequenos negócios podem alugar uma “estação de trabalho”, ou seja, você pode ter uma mesa em uma lugar aberto e compartilhado com outros profissionais. Em contrapartida, empresas maiores podem obter salas só suas, como se fossem próprias. 

Para saber quanto custa para trabalhar em um coworking, entre em contato com os espaços da sua cidade. Em grandes centros esse modelo já é bastante comum, embora cidades pequenas já estejam se adaptando a essa tendência.


Quais Empresas Podem Estar em um Coworking?

Quer saber mais sobre empreendedorismo? Então acesse o blog da Razonet e fique por dentro do mundo dos negócios!

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação com conteúdos personalizados e análise de tráfego para melhorias em performance.