Marca: a importância para o sucesso do seu negócio

06/05/2022 às 14:16:13 • 5 min de leitura
Marca: a importância para o sucesso do seu negócio
Como você quer que a sua marca seja vista no mercado e qual é a importância disso? No artigo desta semana vamos explicar sobre como construir uma marca que seja lembrada na vida das pessoas.

O que a Coca-Cola traz de lembranças na sua vida? Eu me recordo das propagandas de natal na TV, do sabor e da refrescância, dos domingos em família, de momentos, experiências e felicidade.
Se você não gosta tanto assim da Coca-Cola, imagine outra marca, que traz boas lembranças. Você já parou para pensar a intensidade e o poder que ela tem sobre você?

- Ah, um dia quente com uma Coca-Cola geladinha vai bem, não é mesmo?

Marcas tem o poder de transformar a vida das pessoas, de realizar sonhos, de entregar verdades, momentos e se tornarem inesquecíveis.

E aí, você quer que a sua marca também seja lembrada? Vem comigo!

Como construir uma marca
Não existe uma fórmula mágica para construção de uma marca, você precisa entregar verdade e ter propósito, por isso, aí vão algumas dicas:

1.       Estratégia e um posicionamento bem definido: Conheça o seu mercado e adapte o seu negócio às necessidades do seu público. Mas, não esqueça, transmita confiança, ética e sempre tenha uma vantagem em relação a sua concorrência.
2.       Identidade verbal e visual da marca: você já pensou qual significado tem a sua marca? Ela tem um símbolo ou apenas um nome? Qual é a história dela por trás disso? Seja original, atraia as pessoas, faça sua marca ser conhecida pela sua simplicidade.
3.       Planeje a ativação da sua marca: como ela será reconhecida? Você já adotou estratégias para a sua divulgação? Um bom profissional de marketing pode te ajudar com isso. Mostre o seu trabalho, mas acima de tudo mostre qual é a experiência que você irá entregar na vida das pessoas. Lembre-se, fazer bem feito é uma obrigação, você precisa entregar muito além disso.
4.       Crie approach: alinhe todo o universo da sua marca, desde os posts nas redes sociais até o ambiente da sua empresa. Eles precisam se comunicar, transmitir o seu propósito, garantir consistência e entregar continuidade.

Como registrar uma marca

Você não quer ver ninguém se apropriando da sua marca por aí, não é mesmo?
Por isso, é muito importante que você registre sua marca, que ela seja exclusiva e identifique o seu negócio. Para isso, temos a indicação de um parceiro que realiza o registro de marcas para clientes Razonet, a empresa Consolide Registro de Marcas, online, rápida e segura! Clique aqui para saber mais. 

A importância da marca para o seu negócio
Muito mais que promover experiências, uma marca precisa criar identificação na vida das pessoas, elas precisam enxergar a sua história, se identificar com a marca. Isso irá gerar confiança, trazer novos clientes e fidelizar.

Uma pesquisa realizada por Ana Couto Branding mostrou que quando uma marca se conecta com seu cliente através do seu propósito, a percepção de preço pode mudar: 67% dos entrevistados disseram estar muito dispostos a comprar um produto de uma marca que se conecte com eles a partir de um propósito comum e se dispõem a pagar mais por isso, pois enxergam valor real nessa aquisição.

E aí, gostou do conteúdo? Deixe seu comentário!

Se a sua dúvida for sobre a contabilidade da sua empresa, entre em contato com a nossa equipe. (:
 
Fonte: Sebrae
Fonte da imagem: PromoView

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação com conteúdos personalizados e análise de tráfego para melhorias em performance.