Como Subir o Nível da Conta Gov.br

06/06/2024 às 00:00:00 • 05 minutos
Como Subir o Nível da Conta Gov.br
Se você já utilizou o sistema do Gov.br para consultar ou emitir algum documento, provavelmente se deparou com a seguinte mensagem: “aumente o nível da conta para visualizar”. Se isso acontecer, pode ficar tranquilo! Continue com a gente neste artigo para saber como aumentar o seu nível de bronze para prata ou ouro.

A conta Gov.br é indispensável para todo cidadão que precisa acessar algum serviço público, incluindo quem busca empreender ou já possui CNPJ. Por meio dela, é possível fazer a formalização para ser enquadrado como Microempreendedor Individual (MEI), por exemplo. Ela é uma identificação digital desenvolvida para dar segurança e praticidade aos usuários de serviços públicos pela internet. A conta é gratuita.

Isso significa que todas as vezes que você precisar acessar um sistema diferente, não será necessário ficar preenchendo formulários. Ao cadastrar seus dados na conta Gov.br, você tem um acesso único e seguro. Empreendedores podem preencher as informações pelo Portal do Empreendedor.


Como Aumentar o Nível pelo Celular?

  • Acesse o aplicativo do Gov com seu CPF e senha;
  • No canto direito, selecione a opção “Aumentar nível da conta”;
  • Repita a seleção na caixa que contém essa mensagem;
  • Nesse momento, o aplicativo vai solicitar acesso à câmera do seu celular para fazer o reconhecimento facial. Clique em “sim” e vá para o reconhecimento. Lembre-se de estar em um lugar bem iluminado e que não possua muitos elementos ao fundo. Em alguns casos, talvez seja necessário realizar mais tentativas para que o aplicativo reconheça seu rosto. 
  • Se aparecer uma mensagem de erro, tente novamente em outro lugar, até aparecer a mensagem que a validação foi um sucesso. Às vezes, o reconhecimento pode não funcionar após várias tentativas. Então dê uma olhada nas configurações do seu celular e verifique se o app está com acesso à câmera.
  • Após isso, o sistema do Gov vai analisar as suas informações no Tribunal Superior Eleitoral ou no Detran. Caso as informações sejam confirmadas pelo TSE, sua conta será ouro e se for pelo Detran, sua conta será prata. Quanto mais provas fornecer à plataforma de que é você, mais próximo do nível ouro seu perfil ficará e mais serviços poderão ser feitos na sua conta.

Como Aumentar o Nível pelo Computador?

Acesse o site do Gov e ao invés de fazer o login com CPF e senha, selecione a opção de fazer “login com seu banco” e prossiga com as informações.
Ao finalizar, sua conta será prata.

Se você continua com dúvidas, uma contabilidade pode ser essencial nesse processo. Converse com o nosso time pelo WhatsApp agora mesmo!

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação com conteúdos personalizados e análise de tráfego para melhorias em performance.