6 Produtos Mais Vendidos Online

19/12/2022 às 00:00:00 • 05 minutos
6 Produtos Mais Vendidos Online
A internet trouxe consigo uma enorme gama de oportunidades para quem deseja empreender. Empresas de qualquer nicho podem fazer uso da internet para potencializar as vendas e se tornarem mais sólidas.

A barreira de entrada no empreendedorismo também baixou e em questão de 1 dia já é possível começar o próprio negócio online. Claro que a evolução dos protocolos de segurança digital e o aumento da concorrência são grandes responsáveis pelo amadurecimento desse mercado, passando maior sensação de confiança para o empreendedor.

No começo do e-commerce, as lojas online eram bastante estigmatizadas, afinal de contas, onde há pessoas, há também coisas erradas. Nem precisamos ir tão longe para ver a mudança no paradigma das vendas online. Se pensarmos bem, há pouco mais de uma década, se você dissesse que iria comprar um celular na internet, certamente alguém iria questionar a confiabilidade do processo.

Mas com o amadurecimento do mercado e o levante das mídias sociais, cada vez mais pessoas decidem empreender na internet devido às facilidades oferecidas pelo e-commerce.

Se antes você precisava alugar um grande galpão, gastar com escritório e contratar diversos funcionários, hoje é possível começar de forma modesta sem muitos gastos através dos marketplaces, ou até da sua própria loja virtual.

Plataformas como o Instagram também são responsáveis pelo aquecimento das vendas online, uma vez que permite que pessoas do mundo todo expressem sua opinião sobre produtos e empresas, servindo como review para novos consumidores.

Faça o teste você mesmo:
  1. Acesse google.com
  2. Digite o nome de um produto ou de uma marca
Certamente, o preenchimento automático do Google completou sua pesquisa com termos como:

é confiável?
vale a pena?
funciona mesmo?

O algoritmo de preenchimento automático do Google utiliza pesquisas anteriores para prever o interesse de novos usuários. Ou seja, ele mostra na prática que as pessoas sempre buscam opiniões de terceiros antes de decidir concretizar uma compra.

É por isso que você deve tratar seu negócio digital com a mesma seriedade que trataria uma empresa “convencional”, afinal de contas, as pessoas falarão sobre ela.

Mas você já parou para se perguntar quais são os produtos de maior sucesso na internet? Fique tranquilo, porque hoje eu vou te apresentar 6 dos produtos mais vendidos online.

E se você deseja empreender na internet, também pode usar essa lista para se inspirar e escolher de uma vez por todas em qual nicho deseja atuar.

Sapatos

Vestuário em geral faz grande sucesso, uma vez que as lojas online funcionam como vitrine e te permitem ver centenas de modelos em poucos minutos. Apesar de ser um sucesso estrondoso atualmente, a venda de calçados online nem sempre foi tão próspera. Consegue imaginar o motivo?

Hoje é comum você comprar um sapato online e, caso ele não sirva, basta fazer um frete reverso (geralmente sem custo para o consumidor) e trocar por um tamanho mais adequado. Mas essa prática não era tão comum antigamente, o que acabava reduzindo o interesse dos consumidores em comprar produtos que variam de tamanho.

Mas os sapatos sempre foram queridinhos do público feminino, e hoje você encontra basicamente TUDO online.

Roupas

Assim como os calçados, o nicho de roupas também passava pelo mesmo problema de tamanho. Mas como dito acima, as trocas facilitadas ajudam o consumidor a se sentir mais confiante na hora de fechar o pedido.

Comprar roupas online é muito mais rápido e simples do que ter que se deslocar até uma loja e pedir para um vendedor te mostrar as opções. Então se você tem interesse nessa área, seja como revendedor ou fabricante, a internet certamente será uma grande aliada.

Acessórios

Bolsas, relógios, pulseiras e colares fazem parte dessa categoria, assim como vários outros produtos. Os acessórios não passam pelo mesmo problema das roupas e calçados porque grande parte vem em tamanho único.

A internet permite, inclusive, que pequenos empresários apostem em coleções de fabricação própria, uma vez que seu vasto alcance facilita a captação de novos clientes.

Cosméticos

Não é segredo pra ninguém que o mercado de cosméticos sempre foi dominado pelo público feminino. Maquiagens, hidratantes e produtos capilares são excelentes para se vender online.

Mas se engana quem acha que os homens ficam fora desse mercado. Hoje em dia é bastante comum encontrar empresas especializadas no público masculino, oferecendo produtos para barba, pele e cabelo com uma comunicação voltada exclusivamente para os homens.

Livros

Você sabia que a Amazon começou vendendo apenas livros lá em 1995? Pois é. Esse mercado faz um sucesso tremendo na internet, além de englobar revistas em quadrinhos, ebooks e livros dos mais variados gêneros.

Assim como o nicho de acessórios, o sucesso na venda de livros online deu espaço para que autores independentes lançassem suas obras em formato físico ou digital, eliminando a necessidade de encontrar uma editora para começar a vender.

Eletrônicos

Você achou mesmo que eu fosse terminar essa lista sem falar de eletrônicos? Esse é um dos nichos mais aquecidos da internet e cobre um grande espectro de produtos.

Esse nicho é composto por videogames, smartphones, periféricos (como fones de ouvido), notebooks, TVs e muitos outros produtos. Então se você gosta e entende de tecnologia, certamente esse é um mercado a ser considerado quando for empreender.

Conclusão

Só no primeiro semestre de 2022, o comércio online movimentou mais de 70 bilhões de reais. Esse número mostra a crescente exponencial nas vendas através da internet e reafirma a oportunidade para futuros empreendedores.

E se você deseja abrir a sua loja virtual e começar a usufruir das vantagens de vender online, saiba que o processo e a legalidade empresarial são idênticos aos das empresas convencionais.

Você precisará abrir um CNPJ e contratar uma contabilidade de confiança para ser sua aliada. O que começa certo tende a dar certo, e a Razonet existe exatamente para isso:

Acelerar o crescimento dos empreendedores, oferecendo as melhores soluções digitais.

E se você tem alguma dúvida, clique aqui para falar com um membro do nosso time. Você vai ver que ser parceiro da primeira contabilidade digital do Brasil é mais fácil, rápido e barato do que você imagina.

Um abraço e até o próximo artigo. 😄

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação com conteúdos personalizados e análise de tráfego para melhorias em performance.