5 aplicativos que todo MEI precisa conhecer

06/03/2023 às 00:00:00 • 08 minutos
5 aplicativos que todo MEI precisa conhecer
Com o aumento do número de Microempreendedores Individuais (MEI) no Brasil, cada vez mais, empresas e desenvolvedores têm criado soluções para atender às necessidades desse público. 

Uma dessas soluções são os aplicativos, que oferecem recursos para ajudar a gerenciar, organizar e promover seus negócios de forma mais eficiente. 

Neste artigo, vou te mostrar 6 aplicativos que todo o MEI deve conhecer para melhorar a produtividade, comunicação com os clientes e se manter competitivo em um mercado em constante evolução.


1- WhatsApp Business 

O WhatsApp Business é uma versão do WhatsApp projetada para empresas. Seu objetivo é possibilitar que as empresas se comuniquem com seus clientes de forma profissional e eficiente.

O aplicativo permite que você configure um perfil comercial, incluindo informações de contato, endereço e horários de funcionamento. Também é possível utilizar recursos como respostas automáticas e etiquetas para organizar as conversas com seus clientes.

O WhatsApp Business também permite que o MEI crie catálogos de produtos ou serviços e compartilhe links de pagamento. Portanto, é possível realizar vendas diretamente pelo aplicativo, tornando o processo de venda mais fácil e acessível para o cliente.


2- Canva 

Canva é um aplicativo de design gráfico que ajuda a criar imagens, infográficos, vídeos para suas mídias sociais, sites e materiais de marketing.

Ele oferece modelos pré-prontos para cartões de visita, banners, posts de mídia social e muito mais. O aplicativo é fácil de usar e não requer habilidades de design avançado. Portanto, você pode criar gráficos profissionais em minutos e economizar dinheiro em serviços de design externos. Para o MEI, o Canva pode ser uma ferramenta fundamental para a criação de materiais promocionais e publicitários.

Além disso, o Canva também oferece uma ampla seleção de imagens de alta qualidade, fontes e gráficos para escolher, o que pode ajudar a criar um conteúdo visualmente atraente e profissional. 

Outra vantagem do Canva é a facilidade de uso. A interface do usuário é simples e intuitiva, permitindo que o MEI possa criar seus próprios designs rapidamente.


3- Trello 

O Trello é um aplicativo de gerenciamento de projetos que pode ser muito útil para empreendedores que precisam organizar tarefas, projetos e equipes. Ele oferece um método visual para gerenciamento de projetos, com quadros, listas e cartões, permitindo que o MEI acompanhe facilmente o progresso de suas tarefas e projetos em tempo real.

Além disso, o Trello também oferece recursos de colaboração em equipe, permitindo que o MEI adicione membros a seus quadros e atribua tarefas a eles. Isso pode ajudar a garantir que todos estejam alinhados e que as tarefas sejam concluídas dentro do prazo.

Outra vantagem do Trello é a facilidade de uso. A interface do usuário é simples e intuitiva, permitindo que você comece a usá-lo imediatamente, sem a necessidade de treinamento especializado ou habilidades técnicas avançadas.

Por fim, o Trello é uma ferramenta acessível para MEIs, com um modelo de negócios freemium que oferece muitos recursos gratuitamente, com opções pagas disponíveis para recursos mais avançados. Isso permite que o MEI gerencie seus projetos de forma acessível e econômica.


4- Google Drive 

O Google Drive é um aplicativo de armazenamento em nuvem que permite que você acesse seus arquivos de qualquer lugar e em qualquer dispositivo. 

Você pode salvar documentos, planilhas e apresentações, além de compartilhar arquivos com outras pessoas e colaborar em projetos em tempo real. O Google Drive também oferece recursos de segurança avançados para proteger seus arquivos.


5- Razonet App

Esse aplicativo é exclusivo para os clientes que escolheram a Razonet para cuidar da sua contabilidade. Criado com o objetivo de tornar a vida do empreendedor muito mais fácil, através do app é possível acompanhar tudo referente à contabilidade do seu negócio: faturamento, despesas, relatórios, extratos, notas fiscais, quadro de funcionários e diversas outras funcionalidades.

Além disso, você também terá acesso à Universidade Razonet, uma área com diversos conteúdos úteis no cotidiano do empreendedor.

Ele está disponível para iOS e Android.


Sempre o Melhor 

Gerenciar um negócio pode ser desafiador, mas com a ajuda de aplicativos, é possível tornar a gestão muito mais fácil e eficiente.

Os aplicativos apresentados neste artigo ajudam a gerenciar finanças, organizar projetos, armazenar arquivos em nuvem e criar materiais de marketing. Ao usar essas ferramentas, você pode economizar tempo e dinheiro, além de se concentrar em atividades mais estratégicas para o sucesso de sua empresa.

E se você também quer usar o Razonet App, clique aqui para falar com um especialista do nosso time. Tenho certeza que podemos descomplicar a contabilidade do seu negócio.

Até a próxima! :)

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação com conteúdos personalizados e análise de tráfego para melhorias em performance.