O poder da indicação

23/05/2022 às 00:00:00 • 5 minutos
O poder da indicação
Sabe quando você tem uma boa experiência em uma loja ou com a utilização de um produto/serviço e comenta com os seus amigos que está satisfeito? Pode parecer uma ação simples, mas logo eles irão naquele mesmo lugar em busca da qualidade mencionada.
Isso funciona com absolutamente tudo! Principalmente com quem está iniciando no mundo dos negócios. A situação pode acontecer com restaurantes, cafés, fábricas e até mesmo com a prestação de um serviço, como por exemplo, a visita de um técnico em sua casa para realizar a limpeza de um ar condicionado.
Quando isso ocorre, ressaltamos o ditado popular do famoso “boca a boca”. Não tenha dúvidas! Ele é o MELHOR MARKETING para empresas, porque por trás dele existe o aval de uma pessoa que já testou e aprovou.
No entanto, conseguir isso é um pouco mais difícil do que parece. Não basta oferecer aos seus clientes um excelente atendimento do começo ao fim, alinhado com um ótimo produto/serviço. É preciso que o cliente saia da loja falando aos quatro ventos que ele adorou estar contigo e convidando seus conhecidos para ir lá também. É aí que mora a dificuldade... Como fazer com que os clientes falem? Existem diversas estratégias para fidelizar a indicação, algumas das recompensas são: 
·               Cupom de desconto;
·               Brindes;
·               Cashback;
·               Retorno monetário;
·               Outros.
O marketing de indicação dá tão certo que atualmente muitas pessoas vivem disso: os influencers digitais. Já parou para pensar que eles são patrocinados para indicar a sua empresa para a rede de contatos deles? 
Aqui na Razonet, nós buscamos utilizar essa estratégia com o programa Indique e Ganhe. Ele funciona da seguinte forma: nós somos uma contabilidade digital que disponibiliza serviços através de um aplicativo próprio. Ao adquirir um de nossos planos e pagar a primeira mensalidade, o cliente já está apto para nos indicar a um amigo. O que isso significa? No MENU – INDIQUE UM AMIGO, é possível gerar um link para compartilhamento. Se essa indicação resultar em conversão, ele ganha abono na próxima mensalidade. 
Aqui, um exemplo simples: Se ele adquirir um plano de R$95,10, esse é o valor que será descontado no próximo mês. Vale ressaltar que isso também acontece com os nossos planos de maior valor (R$376,20). 
Ao gerar o link e obter sucesso na indicação, conseguimos rastrear em nossa plataforma quem compartilhou os serviços e realizar o desconto corretamente. E tem mais: se dentro de um ano as indicações resultarem em pelo menos 12 clientes, nós renovamos gratuitamente o certificado e-CNPJ. Demais, não é mesmo?
Agora que você já sabe o poder da indicação e conhece alguns exemplos, que tal pensar na recompensa que sua empresa oferecerá?
 

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação com conteúdos personalizados e análise de tráfego para melhorias em performance.