Integração entre Marketing e Vendas: o sucesso das empresas!


O objetivo de toda a empresa é VENDER! Quando mais a sua empresa vender, mais ela irá crescer e gerar lucro para o seu negócio, não é mesmo?! Por isso, o artigo de hoje fala sobre o processo de integração de dois setores importantes dentro de uma empresa: Marketing e Vendas.

Os dois setores precisam trabalhar com o mesmo propósito: VENDER!

Mas como fazer isso? Sente em uma cadeira confortável, pegue um cafezinho e continue a leitura! 

 

Marketing e Vendas

Primeiro eu tenho uma pergunta, sua empresa tem esses dois setores? É importante que alguém execute a venda e tenha estratégias para realização delas. Não é simplesmente vender, você precisa conhecer o seu público, adotar técnicas, entender sobre o seu produto/serviço, entre outros.

Leia mais em: Vendas: 05 dicas para a sua empresa.

E o setor de marketing? Você possui um profissional ou uma agência para a atração de leads para a sua empresa? Não sabe do que eu estou falando? Dá uma olhadinha nesse artigo Estratégias de Marketing para empresas: ações para atrair clientes

 

Como fazer a integração com o setor de Marketing e Vendas

Muito bem, agora que você já sabe e conhece a importância desses dois setores vamos ao que interessa. Abaixo listamos alguns processos que o setor de marketing e vendas devem fazer juntos:

1. Metas!

 

Quais são as metas mensais da empresa? Quantos clientes você pretende atrair ou quantas vendas precisam ser feitas para aumentar o faturamento da sua empresa e atingir o ponto de equilíbrio? Coloque os dois setores frente a frente para conversarem e identificarem qual é a meta da empresa e quantos leads (possíveis clientes) são necessários para fechar esse número.

2. Estratégias!

 

Você falou em estratégias de marketing? SIIIM! Esse é o ponto que a sua equipe precisa dar o sangue para conquistar novos clientes, mas aqui não basta o conhecimento do profissional de marketing, é preciso da visão do setor de vendas também.

Quem tem o contato diário com o cliente e fecha a venda? Pois é, esse setor sabe muito bem o que o público busca, quais são as suas dores e expectativas. Que tal fazer um mapa de empatia e criar uma persona em conjunto? Isso mesmo!

Identificar a persona ideal vai possibilitar criar as estratégias ideais para atrair novos clientes e, principalmente, qualificados. O cliente ideal para sua empresa!

3. Feedbacks!

 

Sua empresa está recebendo bons clientes e em grande quantidade? Se o seu público não está correto, o setor de vendas precisa repassar essas informações ao marketing para que ele possa criar novas estratégias, alterar a forma de posicionamento, a forma de comunicação, enfim, adotar melhorias para trazer clientes ideias para sua empresa.

 

No último ano tivemos um avanço nas atividades digitais e muitas empresas adotaram novos formatos para vender o seu produto/serviço, por isso uma integração com o setor de vendas e marketing vai ajudar a aumentar o número de vendas e fidelização de seus clientes. 

 

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