GPTW: porque participar do Great Place To Work

06/05/2022 às 17:17:19 • 4 min de leitura
GPTW: porque participar do Great Place To Work
Se você nos acompanha nas redes sociais está por dentro da nossa nova conquista, a certificação pelo GPTW. Mas, o que isso significa e como a sua empresa pode adquirir o certificado?

Continue o artigo, vou explicar mais sobre o programa e a importância do GPTW para sua empresa.
 
O que é o GPTW?
O GPTW é uma autoridade global no mundo do trabalho e especialista em auxiliar a sua organização na jornada de ser um excelente lugar para todos trabalharem. A missão é construir uma sociedade melhor, transformando cada organização em um Great Place to Work For All.

O GPTW oferece consultoria para empresas que querem as pessoas no centro de sua estratégia de negócios. Além disso, certificam e reconhecem os melhores ambientes de trabalho em 109 países ao redor do mundo.
 
Como funciona o GPTW
Como está o clima organizacional da sua empresa? Para participar do GPTW você precisa estar preparado para ouvir os empregados, entender as práticas da sua empresa e evoluir a partir dos planos de ação.

Após a inscrição e a escolha do plano, você receberá uma planilha para cadastrar os seus colaboradores, a partir dessa planilha o GPTW faz a seleção de alguns participantes da pesquisa. É importante que você comunique seus colaboradores, mas fique tranquilo(a), você receberá um material com todas as orientações para comunicar de forma correta e assertiva.

Após finalizada a pesquisa, você poderá ser certificado como Um Excelente Lugar Para Trabalhar e, dependendo da sua pontuação, poderá participar do Ranking das Melhoras Empresas para Trabalhar.

Mas o principal é o material que você receberá com os pontos de melhoria que a sua empresa precisa trabalhar, como: respeito, camaradagem, credibilidade, imparcialidade e orgulho em fazer parte da empresa.

Esse resultado apresenta pontos que você precisa estar atento(a) e buscar melhorias por meio de ações dentro da sua empresa.  Como, por exemplo, oferecer mais cursos e qualificação para os profissionais, criar procedimentos e prazos, analisar o comportamento das equipes, entre outros.  
 
Porque minha empresa precisa participar do GPTW
Você já deve ter ouvido falar que pessoas felizes entregam melhores resultados, não é mesmo? Esse é o propósito! Oferecer um bom ambiente, condições favoráveis e convívio saudável para que as pessoas se sintam bem e felizes, assim entregam um excelente atendimento e produzem mais e melhor.

Claro que é um orgulho muito grande receber um certificado de Excelente Lugar para Trabalhar ou então estar entre as Melhores Empresas Para Trabalhar, mas o foco do programa é melhorar a cultura da empresa e proporcionar uma experiência positiva na vida das pessoas.
Trabalhar feliz, com amor e dar o seu melhor é vestir a camisa da empresa! 
Temos muito orgulho em dizer que somos GPTW – Um Ótimo Lugar Para Trabalhar.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação com conteúdos personalizados e análise de tráfego para melhorias em performance.