Governo de São Paulo dispensa taxa para abertura de novas empresas.


Mais de 21 mil empresas foram abertas em S.Paulo em julho, segundo dados da Junta Comercial. E os próximos meses prometem ser de novos negócios, pois o estado de S.Paulo não vai cobrar tarifa para abertura de empresas no estado nos próximos 60 dias (começa hoje - dia 25 de agosto) para estimular a economia e ajudar os empreendedores de empresas Ltda, Eireli, S/A, pública, EI e cooperativa.

                A transformação digital e os serviços de startups conseguem adequar custos e qualidade para esses novos empreendimentos e para as empresas que precisaram cortar custos.

É o caso da contabilidade digital Razonet, uma startup com sede em Joaçaba, meio oeste catarinense, que presta serviço para todo o Brasil com qualidade, agilidade e a tecnologia, que minimiza o custo.

“A contabilidade está fincada em regras muito rígidas e obrigações com o governo que estão disponíveis a todos em suas plataformas digitais. Desta forma, atender às obrigações com o fisco e ter a segurança que tudo está em dia, não depende de um contador tradicional e sim das fiscalizações de órgãos como a Receita Federal, por exemplo. As plataformas digitais fazem um excelente trabalho, com a vantagem de o preço ser bem menor. É possível ter uma contabilidade de primeiríssima qualidade, pagando um quinto do valor que um contador tradicional cobraria. A pandemia veio para nos mostrar que aquilo que não for digital não se sustenta no futuro. A contabilidade será assim e já está andando a passos largos”, esclarece Luana Menegat, CEO da Razonet.

A contabilidade digital Razonet mantém um acervo com informação e passo a passo, com linguagem simples, para o empreendedor, como: Guia Prático para impostos para pequenas empresas, Tudo o que precisa saber para abrir um negócio até O que precisa saber sobre emissão de nota fiscal.

Para as empresas que estão se ressignificando, é hora de ‘dar a volta por cima’, investir na contabilidade social com foco nas adequações de custos sem perder a eficiência. Para novos empreendedores é a opção inteligente para já ser uma empresa eficaz e saudável financeiramente.

A Razonet pode te ajudar a abrir seu negócio sem custos adicionais. Clique para conversar com um atendente ou baixe o app Razonet.

 

Por: Vera Moreira Comunicação

Fonte: Governo de São Paulo 

Deixe um comentário