Como inovar em meu negócio

06/05/2022 às 11:48:49 • 4 min de leitura
Como inovar em meu negócio
Inovar é a palavra mais falada do momento, então vamos te ajudar a inovar no seu negócio!

Flávia gerencia uma empresa de cosméticos, Boutique F. Ela possui uma pequena salinha no centro da cidade de São José dos Pinhais-PR com venda de produtos para pele, cabelo e unhas. Desde o início o seu diferencial é o atendimento, onde uma equipe especializada sabe tratar bem o seu cliente e mais, fala com propriedade sobre o produto e explica o seu uso no dia a dia, afinal, todas foram treinadas para isso.

Flávia já atua no mercado há algum tempo e tem alguns clientes fixos, mas ela se questiona diariamente: o que eu preciso fazer para atrair mais clientes, reter melhor os que já tenho e inovar o meu negócio?

Claro que pesquisas são sempre bem-vindas. Mas como surgem as melhores ideias? De onde elas vêm?

Não existe receita para isso, não existe procedimento! É preciso de novas ideias para criar algo novo, diferente e que chame atenção das pessoas. Para isso, temos algumas dicas e preciso que você às leve a sério! rsrs

Dicas para inovar o seu negócio

A primeira dica é viaje. Sim, viaje!

- Mas como isso vai contribuir com o meu negócio?
Viajar nos faz experimentar o novo, novas sensações, novas culturas, novas sabores, novas pessoas. E o novo nos inspira e nos faz pensar fora da caixinha. É disso que precisamos, pensar diferente e fazer diferente!

Ao realizar uma viagem para qualquer lugar que for, você sai da sua rotina e muitas vezes conhece pessoas com ideias diferentes, pessoas inovadoras e inspiradoras. Experimente!

Você tem clientes assim como você também é cliente de outras empresas. Ao ir abastecer o seu carro no posto de gasolina, o que te faz abastecer naquele determinado lugar? É a qualidade do produto? É a loja de conveniência? É o atendimento que você recebe? Pense nisso! O que te faz ser cliente fiel de um estabelecimento pode ser também o que vai fazer o seu cliente ser fiel a você. Traga a sua experiência vivida para dentro do seu negócio.

Outra dica é participe de eventos, feiras, que sejam relacionados ao seu negócio ou até mesmo eventos de tecnologia ou outras áreas. Enxergar soluções inspiradores nos faz querer algo mais e nossa mente funciona muito bem com isso.
 
Adquirindo todas essas informações conseguimos construir um campo amplo de ideias para o negócio e para a vida também.
A terceira dica é conheça o que há de novo no seu mercado. Investigue sobre outras empresas de cosméticos de outra cidade, outro estado e pelo mundo. Talvez seu bolso não esteja preparado para uma determinada inovação, mas você pode reinventar ou pensar em algo novo para o seu negócio que antes não tinha nem se quer imaginado.

E qual é a lição disso?

Não fique na zona de conforto! Se você já tem clientes e tudo está andando na linha, não pare por isso.

O mundo não para, as pessoas não param. A todo tempo tudo está se reinventando e você precisa acompanhar esta onda.

Gostou desse conteúdo? Deixei seu comentário! E já sabe né? Para a contabilidade da sua empresa, conte com a Razonet!

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação com conteúdos personalizados e análise de tráfego para melhorias em performance.